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Por que a estratégia é importante


Você já se perguntou


& Quot; Por que a Estratégia é Importante? & Quot;


A estratégia de negócios de uma empresa fornece o quadro geral que mostra como todas as atividades individuais são coordenadas para alcançar um resultado final desejado.


É através do processo de estratégia que a direção geral do negócio é definido. Isso é baseado nas oportunidades e ameaças no mundo exterior e os pontos fortes e fracos internos do negócio.


Sua estratégia como uma reação às mudanças ambientais que aconteceram ou você espera para acontecer


À medida que o ambiente externo muda, talvez devido a mudanças nos clientes ou concorrentes ou talvez devido às forças mais amplas - políticas, econômicas, sociais, tecnológicas, ambientais ou baseadas em legislação - é importante voltar e fazer algumas perguntas fundamentais.


Quanto mais o ambiente externo muda, então:


As oportunidades mais há provavelmente para a empresa bem preparada; mas


Quanto mais ameaças os incautos e os despreparados enfrentarão.


Mesmo que o ambiente básico seja estável, as ações e as intenções dos concorrentes mudam e as empresas precisam rever o que está acontecendo, preparar-se para manobras competitivas reais ou potenciais e encontrar novos insights sobre formas de criar valor para os clientes.


O que incentiva uma empresa a desenvolver uma estratégia?


Primeiro deixe-me esclarecer um mal-entendido.


O que quer que você faça em seu negócio, você tem uma estratégia.


Tenho certeza de que você tem um objetivo, mesmo que seja apenas a sobrevivência para ganhar um nível básico de lucro que lhe permite alimentar e abrigar sua família. E tenho certeza de que você faz coisas que você acredita que o moverão mais perto de alcançar seu objetivo.


O problema é que a estratégia que você está seguindo pode não ser muito boa.


Pode não ter em conta as ameaças claras dos concorrentes ou do ambiente empresarial. Você pode não ter visto uma grande oportunidade que poderia significar que você poderia fazer muito melhor.


Por que você precisa de uma estratégia de negócios


Certas coisas podem dar-lhe o impulso para ter um processo de planejamento mais formal e estruturado para o seu negócio. Muitas vezes é uma boa idéia trazer um consultor de estratégia ou de negócios para ajudá-lo e lhe dar uma visão independente e objetiva do que está acontecendo.


Aumento da concorrência


Se você tem um novo e grande concorrente que acaba de entrar em seu mercado ou está se preparando para entrar no mercado e tem o potencial de ser uma séria ameaça, é o momento certo para dar uma boa e dura olhar para o seu negócio ea forma como ele Deve competir no futuro.


Talvez o novo concorrente tenha assumido um dos negócios existentes (ou mesmo vários em uma tentativa de consolidar o seu setor) e é claro que eles têm uma abordagem muito diferente de negócios e objetivos diferentes.


Talvez o novo concorrente tenha um modelo de negócio diferente e tenha vantagens significativas para o cliente.


Talvez o concorrente tenha entrado no mercado do exterior e traz consigo uma grande vantagem de custo.


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Mudanças nas necessidades, desejos e expectativas dos clientes


Os clientes podem ser muito inconstantes e o que eles procuram pode mudar de repente.


Alguns anos atrás, um fabricante de automóveis japonês experimentou um aumento na demanda porque seu carro veio com um porta-copos.


Se os critérios de valor de cliente que os compradores usam para fazer suas decisões de compra mudam - adicionando ou retirando um elemento, ou os pesos entre os elementos mudam - é essencial que a empresa reveja suas ofertas rapidamente e faça as mudanças necessárias.


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Fraco desempenho e medo do fracasso


Se o negócio de repente começa a apresentar um mau desempenho, então você pode esperar que os interessados ​​externos, como o banco ou acionistas de terceiros a exercer pressão sobre os gestores a tomar uma análise detalhada de seus negócios e montar um plano de ação para melhorar o desempenho futuro.


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Há um advogado do planeamento


Um novo gerente sênior foi recrutado que é um grande crente no planejamento estratégico. Alternativamente, um dos influentes gerentes existentes se torna consciente dos benefícios do planejamento estratégico - da leitura de um livro ou da conversa com outras pessoas que viram os benefícios do planejamento estratégico.


O que impede uma empresa de ter uma estratégia melhor e mais formal?


Não há necessidade reconhecida - o desempenho é muito forte


Se o negócio é bom, a suposição é que a equipe de gestão é muito eficaz, sabe o que está fazendo eo desempenho futuro permanecerá alto. A pergunta inevitável é "Por que mudar uma fórmula vencedora?" Embora isso tenha levado muitas empresas a crescer complacente e a perder qualquer vantagem competitiva.


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Não há conhecimento de como montar um plano estratégico formal ou realizar oficinas de estratégia eficazes.


Há um elemento de mistério sobre o planejamento estratégico e um sentimento de que ele tem que ser mais complicado do que realmente é. Se a equipe de gerenciamento não sabe por onde começar, e eles não conhecem um bom consultor de estratégia ou treinador, eles podem ser muito relutantes em se aproximar de outra pessoa.


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A equipe de gerenciamento tem uma mentalidade fechada.


Infelizmente, os gerentes podem se tornar blinkered porque eles passaram tanto tempo nesta indústria que eles acreditam que há apenas uma maneira de competir.


A lógica é que, se houver apenas uma estratégia que todos usam, não há valor em revê-la ou refiná-la. Em vez disso, é muito melhor focar em melhorias operacionais.


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Não há defensor da estratégia.


Se ninguém colocar a idéia em frente, ela não receberá nenhuma atenção.


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Pode haver um medo da mudança.


Uma nova estratégia implica mudança e isso pode significar que as pessoas sentem que têm tanto a perder como a ganhar. Nessa base, eles podem ter pouco incentivo para considerar a preparação de um plano estratégico.


Que estratégia você precisa?


Não sou um grande fã de relatórios de planejamento estratégico grandes, longos e escritos que são feitos uma vez e nunca vistos.


Primeiro, você obtém um enorme valor do processo de estratégia e afastando-se das questões do dia-a-dia e olhando para o futuro de longo prazo. Pensar sobre o que pode acontecer faz-lhe muito mais ciente dos sintomas da mudança para evitar o problema fervido do sapo.


Em segundo lugar, sua estratégia deve normalmente se concentrar em startegy competitivo e como você pode ganhar a preferência do cliente sobre os concorrentes. Esta é uma startegy baseada no estabelecimento de uma vantagem de diferenciação.


Em terceiro lugar, você quer um plano estratégico curto que se torna um documento vivo e orienta as decisões e ações feitas por você e sua equipe. Como as coisas mudam é atualizado e mantido constantemente relevante para o que está acontecendo no negócio.


Estratégia é importante porque.


É a fonte de lucros a longo prazo.


Você está em uma luta com os concorrentes sobre o negócio rentável dos clientes eo campo de batalha é incerto e em constante evolução.


O estrategista geral e militar chinês Sun Tzu disse


& Quot; Diz-se que se você conhece seus inimigos e conhece a si mesmo, não estará em perigo em cem batalhas; Se você não conhece seus inimigos, mas se conhece, ganhará um e perderá um; Se você não conhecer seus inimigos nem a si mesmo, você estará em perigo em cada batalha. "


Estratégia é como você conhece seus inimigos, você mesmo eo terreno em que você vai lutar.


Meu blog de negócios diferenciado


Eu escrevo um blog de estratégia especializada em que eu tomei este artigo sobre por que a estratégia é importante e estendeu-lo.


Estratégia O Negócio Menor


Escrevi um relatório gratuito chamado The Profit Tipping Point, que analisa os cinco caminhos estratégicos para o lucro e como uma estratégia de diferenciação pode colocá-lo na melhor posição.

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